2 May 2008

Poesias (Poems)



CECÍLIA MEIRELES




Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?


CLARICE LISPECTOR




Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vaziocomo uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falarcom este vazio tremendoe receber como respostao amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braçoso meu pecado de pensar.

No comments: